fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Bolsonaro oferece jantar a conservadores nos Estados Unidos

Bolsonaro oferece jantar a Olavo de Carvalho e diversos pensadores e ativistas conservadores da direita norte-americanos, na embaixada brasileira.

Presidente Jair Bolsonaro acena para o público na rua ao sair da Blair House, em Washington (EUA).

O presidente Jair Bolsonaro recepcionou em jantar na residência oficial do embaixador brasileiro em Washington, Sérgio Amaral, os mais importantes influenciadores do cenário conservador norte-americano da atualidade, tais como Gerald Brant, diretor do fundo de investimentos Pantera Capital¹; o acadêmico conservador americano Walter Russell Mead, que também é colunista no Wall Street JournalMary Anastasia O’Grady, colunista, editora e uma das CEOs do Wall Street JournalRoger Kimball, editor da revista literária The New Criterion .

Também estavam presentes, Chris Buskirk, editor do site American Greatness, o ex-diretor da DIADavid Shedd, que atua como pesquisador visitante da think tank conservadora Heritage Foundation, e Matt Schlapp, que é presidente da American Conservative Union.

O encontro contou ainda com a presença do professor de política internacional, analista político e assessor especial da presidência da república para assuntos internacionais, Filipe G. Martins; do filho, deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, Eduardo Bolsonaro; e dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; da Economia, Paulo Guedes; da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes; de Minas e Energia, o Almirante Bento; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o General Augusto Heleno; e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Conforme relatou o deputado Eduardo Bolsonaro ao jornal Terça Livre, após o evento que finalmente reuniu o escritor, filósofo e professor, Olavo de Carvalho, e o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, em Washington, nos EUA, que “foi bem ameno o jantar“.

O deputado federal e filho do presidente, disse ainda:

O embaixador Sérgio Amaral foi muito cortês. O bate papo foi bem informal, então nada foi gravado. Mas haviam lá jornalistas, intelectuais do mundo político, da economia, maioria americanos e também os ministros.

O presidente Jair Bolsonaro discursou durante o jantar promovido pelo embaixador brasileiro em Washington, Sérgio Amaral, conforme pode ser visto no vídeo abaixo:

Reproduzir vídeo

O presidente, Jair Messias Bolsonaro, publicou em sua conta no Twitter, sobre o jantar com Olavo de Carvalho e os demais convidados. O deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também fizeram publicações otimistas em seus perfis. Confiram abaixo:

Esteve também presente ao banquete, Steve Bannon, ex-estrategista da campanha, ex-assessor político, ex-assistente e estrategista-chefe da Casa Branca no início do governo de Donald Trump, e atualmente uma presença constante junto à Olavo de Carvalho nas rodas de influenciadores políticos da “nova direita” nos EUA.

Steve Bannon: governo Bolsonaro precisa de ‘uma só voz’ e Mourão se tornou ‘dissonante’

Ao lado do professor e filósofo conservador Olavo de Carvalho, uma das vozes mais fortes na tentativa de isolar Mourão é a de Steve Bannon, estrategista-chefe afastado do governo Donald Trump e atual articulador de uma onda de líderes de direita pelo mundo.

Após se sentar ao lado do presidente brasileiro durante o jantar na residência oficial do embaixador do Brasil em Washington, Bannon deu entrevista por telefone à BBC News Brasil e afirmou que há uma “clara preocupação” entre os apoiadores de Bolsonaro sobre a influência do vice no governo.

Steve Bannon afirmou, enquanto classificava Jair Bolsonaro como um “homem incrivelmente carismático, que reúne poder de ação e de reflexão muito fortes”:

Há muitos membros do governo que estão questionando o ‘timing’ do vice-presidente e seus posicionamentos nestes primeiros 100 dias.

Ele disse ainda:

Isso não significa que exista uma divisão dentro do governo, mas ele (Mourão) se tornou uma voz dissonante e isso é perigoso. Há um nível relevante de frustração pelo fato de ele estar desalinhado com o programa do presidente Bolsonaro.

Fim do comunismo

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou em declaração à imprensa durante o jantar que a ideia de Bolsonaro com o evento e com toda sua viagem é o fortalecimento da democracia no Ocidente por meio da diplomacia.

Ele disse:

Ele reconhece que aspectos relativos ao antigo comunismo não podem mais imperar nesse nosso ambiente.

Barros disse ainda que a visita do presidente aos Estados Unidos deverá ter como resultado o reconhecimento do Brasil como uma liderança regional e como uma “grande potência que tem todas as possibilidades de deixar de ser o país do futuro e passar a ser o país do presente”.

Otávio do Rêgo Barros disse:

Democracia e liberdade são os fatores mais essenciais que unem os dois povos nesse momento.

O porta-voz também confirmou informações já divulgadas anteriormente de que dois acordos serão assinados durante a visita aos Estados Unidos. Um deles é o de Salvaguardas sobre a Base de Lançamento de Alcântara, que colocará o Brasil em um mercado que movimentou 3 bilhões de dólares em 2017.

O segundo compromisso a ser fechado, segundo Barros, também está relacionado a “transferência de tecnologia espacial” pelos Estados Unidos.

¹ Fundada em 2013 como a primeira empresa de investimento em Bitcoin dos EUA, a Pantera Capital é a principal empresa de investimento em blockchain e um dos maiores proprietários institucionais de criptomoedas. Nossa missão é atuar como catalisador da adoção e inovação generalizadas pela criação e implementação do blockchain.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook Gab Gettr Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.