fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

CEO da BlackRock diz que não há sinal de recessão global no próximo ano

Em entrevista, Fink alertou que a economia global está nas etapas finais de um longo ciclo de crescimento

Larry Fink, presidente-executivo da BlackRock. (REUTERS/Lucas Jackson)

BERLIM (Reuters) – Não há sinais de que a economia global deva entrar em recessão nos próximos 12 meses, disse neste sábado o presidente-executivo da gestora de ativos BlackRock, Larry Fink.

Em entrevista ao diário alemão Handelsblatt, Fink alertou, contudo, que a economia global está nas etapas finais de um longo ciclo de crescimento, sugerindo assim que uma desaceleração é cada dia mais provável.

Fink, que lidera a maior gestora de ativos do mundo, disse:

Não vejo sinais de uma recessão global nos próximos 12 meses. Os bancos centrais afrouxaram suas políticas econômicas por causa do fraco quarto trimestre de 2018. Passaremos por uma fase agora em que tudo não será tão bom, tampouco ruim.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou neste mês sua previsão de crescimento econômico para 2019 e ela pode piorar ainda mais devido a disputas comerciais vigentes e o risco de o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook Gab Gettr Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.