fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Embraer recebe certificação da Anac para modelo Praetor 600

Jato pode voar mais de 4 mil milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de longo alcance. Cada unidade do Praetor 600 é avaliada em cerca de US$ 21 milhões, e sua cabine pode receber entre oito e 12 passageiros.

A logomarca da empresa de aviação brasileira Embraer é vista durante a feira Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE) no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, Brasil, 14/08/2018. (REUTERS / Paulo Whitaker)

por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A Embraer (SA:EMBR3) informou ter recebido nesta quinta-feira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a certificação para seu novo jato executivo Praetor 600, de categoria super médio.

Segundo a companhia, o Praetor 600 pode voar mais de 4 mil milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de longo alcance. A aeronave tem cozinha e guarda-roupa, oito poltronas totalmente reclináveis podem ser acomodadas em quatro camas, e o espaço para bagagem é o maior da classe.

Aeronave é a primeira da categoria super médio equipada com controles de voo full fly-by-wire.

A Embraer recebeu na última quinta-feira (18) o Certificado de Tipo para o novo jato executivo Praetor 600, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A aeronave foi lançada no final do ano passado durante a feira de aviação executiva NBAA-BACE, em Orlando, nos Estados Unidos.

Paulo César de Souza e Silva, presidente e CEO da Embraer, disse o seguinte:

Nossas equipes de engenharia e de programa se superaram novamente ao projetar, desenvolver e certificar com muita paixão o jato executivo Praetor 600, líder de sua classe, excedendo especificações e expectativas, e antes do prazo.

Esta avançada aeronave reflete não apenas nossa jornada de inovação, mas também uma prévia do futuro dessa grande empresa.

1606826577_1st-FlexJet-Praetor-600-8-2100x1400-d814f91b-ee10-48c1-8476-6c953a3c13db
20180918_PR-ZTX_CC4_0135
embraer_praetor
P600_9540
praetor
Praetor_600_CC4_9540
Praetor_600_flight
Praetor-500
Praetor600
Praetor-600-Exterior
Embraer_Praetor_600_Interior_Print_Size-1
Embraer_Praetor_600_Interior_Print_Size-2
Embraer_Praetor_600_Interior_Print_Size-3
P500-P600-Cockpit
© Helmut Harringer / www.speedlight.at
© Helmut Harringer / www.speedlight.at
© Helmut Harringer / www.speedlight.at
Praetor_600_cabin
Praetor_600_cabin_(copy_1)
Praetor_600_cabin_(copy_2)
© Helmut Harringer / www.speedlight.at
© Helmut Harringer / www.speedlight.at
Praetor_600_galley
Praetor-600-Interior
© Helmut Harringer / www.speedlight.at
previous arrow
next arrow

O Praetor 600 é um jato da categoria super médio. De acordo com a Embraer, a aeronave é capaz de voar mais de 4.000 milhas náuticas (7.408 km) em velocidade de cruzeiro de longo alcance ou mais de 3.700 milhas náuticas (6.852 km) a mach 0.80 (987 km/h) a partir de pistas menores (até 1.371 metros).

Esse desempenho permite ao novo jato executivo da Embraer fazer voos sem escalas entre Londres e Nova York ou São Paulo e Miami. Segundo o fabricante, o Praetor tem alcance intercontinental de 7.441 km, com quatro passageiros – a capacidade máxima da aeronave é de 12 passageiros.

Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, afirmou:

O Praetor 600 vai surpreender nossos clientes com o mais alto desempenho, tecnologia e conforto de sua classe e aumentar a experiência do cliente a um nível sem precedentes.

O Praetor 600 é o primeiro jato executivo da categoria super médio com tecnologia de controles full fly-by-wire (100% computadorizados) e sistema de redução ativa de turbulência, o que segundo a Embraer torna o voo mais suave e também o mais eficiente possível.

A nova série de jatos executivos da Embraer também inclui o modelo Praetor 500, com capacidade para transportar entre sete e nove passageiros e alcance de até 6.019 km. A nova família de aviões foi desenvolvida a partir dos modelos Legacy 450 e Legacy 500.

A entrega do primeiro Praetor 600 para um cliente no Brasil está programada para o último trimestre deste ano.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.