fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Brasil confirma primeiro caso de coronavírus

4 min read
Ministério da Saúde informa que um homem de 61 anos, morador de São Paulo, esteve na região da Lombardia, na Itália, neste mês, e foi diagnosticado no hospital Allbert Einstein

Funcionários de uma companhia aérea usam máscaras de proteção contra o coronavírus no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Amanda Perobelli / Reuters (Reuters)

O Brasil confirmou o primeiro caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19). O resultado do segundo exame realizado como contraprova para confirmar a infecção do paciente de São Paulo deu positivo, informou na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

A pessoa infectada é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Itália entre 9 e 21 de fevereiro e que foi internado após apresentar sintomas da doença.

O caso ocorre um dia depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertar para um risco de pandemia mundial do coronavírus. Segundo Mandetta, o Ministério da Saúde vai observar como o coronavírus se comporta em um país tropical e durante o verão, já que o surto começou em uma região onde é inverno (a cidade de Wuhan, na China). 

O ministro afirmou ainda que o padrão observado na China dá pistas sobre a transmissibilidade e a letalidade do coronavírus. O secretário de vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, na mesma coletiva de imprensa, completou:

A gravidade da doença está de moderada a leve.

Diferentemente do que muitos dos veículos da grande mídia mainstream tem tentado deixar transparecer, o Ministério da Saúde, em nome do Governo Federal, tem procurado informar através de suas redes sociais e demais veículos de mídia do próprio governo todas as atualizações necessárias à respeito da epidemia (agora praticamente elevada ao risco de pandemia, segundo a OMS) do COVID-19 #Coronavírus, conforme pode ser observado abaixo em notas do Ministério da Saúde e do próprio ministro Mandetta, em seus respectivos perfis no Twitter e demais redes sociais – vide abaixo. (Nota do Editor)

Últimas Notícias sobre o novo coronavírus

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.