fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Cancelada a edição 2020 do Salão Automóvel de Genebra

Governo suíço anunciou proibição imediata de todos os eventos 'públicos e privados' do país envolvendo mais de 1.000 pessoas. Medida é para impedir a propagação do COVID-19.

Trabalhadores suspendem preparativos da feira automobilística suíça - (Salvatore di Nolfi/Keystone via AP)

A edição deste ano do Salão Automóvel Internacional de Genebra, na Suíça, foi cancelada devido à proibição de grandes concentrações de pessoas imposta pelas autoridades suíças devido à atual propagação pela Europa do novo coronavírus, conhecido como Covid-19.

Uma das mais concorridas feiras do gênero em todo o mundo, o “motor show” da Suíça iria acontecer entre 05 e 15 de março.

No comunicado oficial da organização (no Twitter ao lado), pode se ler:

A 90.ª edição do Salão Automóvel Internacional de Genebra, que era suposto receber meios de comunicação a partir da próxima segunda-feira e o público em geral entre 05 e 15 de março, não irá decorrer. Esta é uma decisão do Conselho da federação de 28 de abril de 2020 de que nenhum evento com mais de 1.000 pessoas seja autorizados a decorrer até 15 de março.

A organização do Salão de Genebra 2020 confirmou nesta sexta-feira (28) que o evento foi cancelado devido a preocupações com o coronavírus. Um dos principais eventos automotivos do mundo, a feira estaria aberta ao público entre a próxima quinta-feira (5) e 15 de março, na Suíça, e marcaria a primeira exibição do novo Volkswagen Golf GTI, entre outras atrações.

ap20059364997762
salão-de-genebra-2019_2
salão-de-genebra-2019
Salao-2
genebra2018-afp
previous arrow
next arrow

Maurice Turrettini, presidente do Geneva Motor Show (Gims) disse:

Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes é a nossa principal prioridade e a de nossos expositores. Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram maciçamente em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos, que eles entenderão essa decisão.

O anunciou foi feito após o governo suíço proibir todos eventos “públicos e privados” do país, envolvendo mais de 1.000 pessoas como uma medida para impedir a propagação do COVID-19.

De acordo com a organização do salão, a montagem dos estandes estava em processo bem adiantado. Apenas uma semana atrás, foi comunicado que o cancelamento não seria necessário, mas a situação mudou com o primeiro caso de coronavírus registrado na Suíça e a decisão do governo de do país.

A organização informa que os ingressos adquiridos antecipadamente serão reembolsados aos visitantes. Já o prejuízo financeiro dos expositores será negociado com os organizadores nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook Gab Gettr Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.