fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Jack Welch, ex-presidente da GE, morre aos 84 anos

Sob seu comando, a General Electric se tornou a maior empresa de capital aberto dos Estados Unidos.

Jack Welch, ex-presidente da GE, morreu aos 84 anos. Imagem de arquivo. - Foto: Lucas Jackson/Reuters

São Paulo (Reuters)O executivo Jack Welch, que comandou a General Electric nas décadas de 1980 e 1990, morreu aos 84 anos no último domingo (1º), segundo informou sua esposa, Suzy Welch, em um comunicado enviado à rede de TV norte-americana CNBC.

Sob o comando de Welch, a GE se tornou a maior empresa de capital aberto dos Estados Unidos, com o valor de mercado da companhia saltando de US$ 12 bilhões para US$ 410 bilhões. Welch ficou conhecido por cortar milhares de empregos, e comprou e vendeu uma série de negócios dentro da GE, expandindo o gigante industrial para os serviços financeiros e de consultoria

Em dezembro de 1980, foi anunciado que ele substituiria o CEO Reginald Jones e, em abril de 1981, ele assumiu como o 8º presidente e CEO da companhia, cargos que manteve até sua aposentadoria, em setembro de 2001, quando foi sucedido por Jeff Immelt. 

A GE teve grande crescimento e expansão sob a liderança de Welch. Simplificando operações, adquirindo novos negócios e com a garantia de que cada negócio sob o guarda-chuva da GE era um dos melhores em seu campo, a empresa conseguiu expandir-se drasticamente de 1981 a 2001.

Welch escreveu em seu livro “Paixão por Vencer“:

Antes que você se torne um líder, o sucesso é seu próprio crescimento. Quando você se torna um líder, sucesso é fazer os outros crescerem.

Segundo o site da GE, Welch nasceu em 1935, e se formou bacharel em direito. Graduou-se em engenharia química pela Universidade de Massachusetts em 1957 e seu obteve seu mestrado e doutorado em engenharia química pela Universidade de Illinois em 1960.

Em 1960, Welch ingressou na GE como engenheiro químico de sua divisão de plásticos em Pittsfield, Massachusetts. Ele tornou-se vice-presidente em 1979.

Em 1980, um ano antes de Welch se tornar CEO, a GE registrou receitas de aproximadamente US $ 26,8 bilhões; em 2000, no ano anterior à sua saída, eram quase US $ 130 bilhões. A empresa era uma das maiores e mais valiosas do mundo no momento de sua aposentadoria, acima da décima maior em valor de mercado em 1981.

Em 1999, a Fortune o nomeou “Gerente do Século“, e o Financial Times o escolheu como um dos três líderes empresariais mais admirados do mundo.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook Gab Gettr Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.