fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Sambódromo do Rio de Janeiro acolhe sem-tetos

3 min read
As instalações do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, RJ, podem virar abrigo para acolher aos moradores de rua durante a pandemia de COVID-19.

Moradores de rua esperam por distribuição de comida na Lapa - Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Reproduzir vídeo

A ordem é de ficar em casa. Mas para quem encontra nas ruas, o teto do dia-a-dia, dificilmente vão poder cumprir as orientações de segurança para combater a COVID-19.

Com muitos dos voluntários em confinamento para evitar o contágio, é cada vez mais difícil para quem mora na rua ter acesso a uma refeição. Nos últimos dias, as filas para tomarem pão e café aumentaram.

No Rio de Janeiro, um dos espaços mais icônicos da cidade foi reconvertido para acolher aos sem-teto. No sambódromo já dormem sessenta pessoas, com prioridade dada aos idosos, às grávidas e à mulheres com filhos. Em breve, as autoridades esperam chegar às 400 camas.

previous arrow
next arrow
Slider

Em várias cidades do país, a ação é replicada em abrigos improvisados durante a pandemia.

No Brasil, não há números precisos sobre a quantidade de pessoas que moram na rua. Registos apontam para 134 mil sem-tetos, em 2019, mas muitos acreditam que os dados estão abaixo da realidade.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.