fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Pelo fim da vitaliciedade dos Ministros do STF

3 min read
É preciso acabarmos com os processos de nomeação/indicação e a vitaliciedade para o cargo de ministros do STF! É necessário que os ministros passem a ser eleitos pela população (diretamente), ou pelo Congresso (indiretamente, e menos recomendável).

Uma vez ministro do STF, sempre ministro do STF

Isso que significa vitaliciedade: a garantia concedida a eles de permanecerem em seus cargos até atingirem a idade prevista para a aposentadoria compulsória (75 anos), sendo proibido o afastamento ou demissão, à exceção de motivos estabelecidos por lei.

E é por isso que temos hoje, na Corte Toda Poderosa, ministros indicados por Temer, Dilma, Lula, FHC, Collor e Sarney lutando com todas as forças para mostrar que quem manda no País são eles, não o Presidente da República, não o povo.

Já está óbvio que o sistema atual não funciona, os ministros trabalham a favor dos interesses daqueles que os indicou, mesmo que eles não estejam mais no poder.

Não foi a toa que o Supremo Tribunal Federal mudou toda a jurisprudência do país só para libertar o seu amiguinho Lula da prisão.

A vitaliciedade deve acabar! Os ministros devem ter tempo máximo de mandato (4 anos, por exemplo) e depois fazer suas malas e irem embora!

O Supremo Tribunal Federal precisa entender que quem é Supremo é o povo.

Loading

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Jenifer Castilho
Autor(a): Jenifer Castilho

Escritora e pedagoga. Resenhista, blogueira e YouTuber. Analista política, Conservadora Cristã, Anti-feminista e Ativista digital em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.