fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Ministro do STF quer cassar mandatos de religiosos

3 min read
Debate no TSE sobre nova hipótese, além das já previstas, de abuso de poder econômico e político, foi interrompido por pedido de vista.

Essa passagem sublinhada ao lado foi retirada do livro “Cartas de um diabo ao seu aprendiz” de C. S. Lewis. Não é impressionante como os livros antigos acertam tanto em relação às situações atuais?

Grosso modo, a ideia do ministro, Edson Fachin (indicação do governo Dilma Rousseff), é evitar que autoridades religiosas utilizem de sua condição para influenciarem indevidamente eleitores, o que ele chama de “abuso do poder religioso'”, pois, segundo ele, deve haver independência entre Estado e Religião. Assim, proíbe-se o discurso religioso na política e ratifica o exclusivismo laicista das instituições.

Isso é realmente uma preocupação nobre de Fachin ou pura perseguição religiosa? É uma forma de separar o Estado da Religião ou um modo de calar o pensamento conservador?

Querer separar crenças e valores de uma pessoa das suas convicções é impossível!

As universidades fazem propaganda política O TEMPO TODO, dentro e fora da época de eleição e, pior, com audiência cativa! Ou seja, alunos que são obrigados a estar lá para se formarem. Nunca vi o STF se pronunciar sobre isso… mas quando ela é feita por líderes religiosos é “abuso de poder religioso”?

Por quê?

Simples, Fachin quer cassar mandatos de candidatos religiosos, assim ele tira da política grande parte do pensamento conservador e da oposição à esquerda.

Quanto tempo o STF levará para concluir também que a igreja, os cristãos, o pensamento conservador são uma ameaça para a sociedade?

O Supremo quer te calar. Você vai deixar?

Cristão, fale de política hoje para não ser proibido de exercer sua religião amanhã!

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Jenifer Castilho
Autor(a): Jenifer Castilho

Escritora e pedagoga. Resenhista, blogueira e YouTuber. Analista política, Conservadora Cristã, Anti-feminista e Ativista digital em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.