fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

A linda falsa vida que vivemos nas redes sociais

3 min read
Como as redes sociais vem intoxicando as pessoas, fazendo-as viver uma vida surreal, artificial e ideal que cada vez mais tem alienado e deixado os usuários solitários e deprimidos...

É mais fácil se comportar de maneira feliz do que ser feliz de fato. Essa foi  a conclusão que tirei após alguns anos frequentando as redes sociais. Lembro a primeira vez que fiz o Facebook, eu reencontrei virtualmente meus amigos do ensino médio, vi todos felizes realizados, bonitos e pensei:

Caramba! Só eu estou na merda!

previous arrow
next arrow
Slider

Depois fiz o Instagram, várias pessoas com corpos perfeitos, peles perfeitas, vidas perfeitas… Até um dia em que eu estava ao lado de uma amiga; ela chorava no meu colo; seu celular fez barulho: uma notificação; ela havia recebido um meme e respondeu “kkkkkkkkkk“.

Risos virtuais. Lágrimas reais. Foi aí que entendi tudo.

Nós postamos risos e sorrisos, memes e brincadeiras, mas só Deus sabe o que se passa lá dentro. Ninguém sente o que a gente sente. É claro que não estou falando que TODOS os momentos são falsos, em alguns momentos realmente estamos felizes, achamos engraçados os memes e os sorrisos são sinceros, mas não é 100% das vezes.

Reproduzir vídeo

Poses e mais poses, filtros e mais filtros, photoshop, sorrisos, fotos perfeitas, fotos alegres, coaches de vida financeira com dívidas, coaches sobre motivação desmotivados…

Reproduzir vídeo

Recomendamos selecionar a legenda em português para o vídeo acima.

Em tempos em que a máscara se tornou obrigatória, parei para pensar que, talvez, ela já venha sendo usada faz tempos. Por trás de uma foto, um vídeo, de um meme, muitas vezes há pessoas feridas tentando se mostrar fortalecidas. Para quem e por quê? Não sei… O que sei é que tentar competir com o mundo virtual é a maneira perfeita de perder a guerra. A vida real é muito mais que uma tela.

Reproduzir vídeo

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Jenifer Castilho
Autor(a): Jenifer Castilho

Escritora e pedagoga. Resenhista, blogueira e YouTuber. Analista política, Conservadora Cristã, Anti-feminista e Ativista digital em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.