fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Rússia acusa Facebook de violar ‘soberania digital’ do país

O governo federal da Rússia,  acusou nesta segunda-feira (8) o gigante da tecnologia Facebook de violar os direitos do povo russo, ao bloquear alguns veículos de comunicação do país.

O órgão responsável por regular essa categoria de atividade na Rússia ameaçou aplicar uma multa de 1 milhão de rublos (cerca de US$ 13,4 mil ou R$ 77,8 mil) à Big Tech, devido à censura promovida pela plataforma.

Conforme informou o governo russo, a Big Tech resolveu bloquear o acesso de publicações da agência de notícias russa TASS, além da RBC e do jornal Vzglyad.

 Vyacheslav Volodin, presidente da Câmara dos Deputados da Rússia e correligionário do presidente Vladimir Putin, afirmou:

Consideramos isso inaceitável. Isso viola nossa legislação nacional.

Comentando no fim do ano passado sobre as empresas de tecnologia, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, criticou fortemente as últimas ações das Big Techs, criticou a porta-voz:

Elas operam em nosso ambiente, mas, ao mesmo tempo, não obedecem nenhuma lei russa.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.