fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

EUA: Facebook pede suspensão de processo em que é acusado de monopólio

A empresa de tecnologia Facebook informou nesta quinta-feira (11) que recorreu a um tribunal federal nos Estados Unidos pedindo para suspender o processo no qual é acusado de monopólio.

O processo movido pela Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) e por 46 Estados americanos acusa a Big Tech de adotar práticas que impedem a livre concorrência e, com isso, prejudicar os consumidores.

Segundo a Big Tech, as alegações do FTC “ignoram totalmente a realidade da indústria de alta tecnologia, intensamente competitiva, na qual o Facebook opera”.

A empresa de tecnologia alega:

Por margem de um voto, no ambiente tenso de críticas implacáveis por questões totalmente não ligadas às preocupações antitruste, a agência decidiu abrir um processo contra o Facebook. Mas nenhum dos danos normalmente alegados em ações antitruste é alegado aqui.

O FTC e os 46 Estados americanos entraram com cinco ações judiciais contra o Facebook e o Google. Dentre as petições, encontra-se um pedido para que o tribunal obrigue o Facebook a vender dois de seus principais ativos: o WhatsApp e o Instagram.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook Gab Gettr Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.