fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Dr. Fauci não sabe explicar como casos de Covid despencaram no Texas após fim de restrições

Título secundário (Corpo da Matéria)

Há quase um mês, o estado americano do Texas devolveu a liberdade aos cidadãos e suspendeu todas as restrições adotadas durante a pandemia do vírus chinês.

A decisão gerou protestos e críticas da mídia e do presidente Joe Biden, que temiam uma explosão de casos. No entanto, após três semanas de vida normal, sem uso obrigatório de máscara e com todas as atividades em funcionamento, o Texas surpreendeu e registrou queda significativa no número de contágios.

Durante entrevista ao programa Morning Joe, da MSNBC (vide abaixo), nesta terça-feira (6), o Dr. Anthony Fauci, que é conselheiro médico da Casa Branca, tentou minimizar a redução de casos e disse para não “cantar vitória” tão cedo. Ele não soube explicar o motivo do que aconteceu no estado.

De acordo com a Fox News, até este final de semana o estado registrou o menor número de texanos contaminados pelo vírus em hospitais estaduais desde junho do ano passado.

Embora tenha havido um aumento nos casos relatados na segunda-feira, a média dos últimos sete dias caiu drasticamente desde o mês passado.

Nota do Editor: o vídeo abaixo possui legendas, se vocês não forem fluentes em inglês, sugerimos que habilitem as legendas com tradução automática para o português.

Reproduzir vídeo

Para o médico da Casa Branca, seria prematuro concluir que a medida valeu a pena, e seria necessário observar os acontecimentos “a longo prazo”. Ele não soube explicar por que as medidas deram certo e reduziram os casos.

Quando Willie Geist, entrevistador da MSNBC, confrontou Fauci no sobre o aparente sucesso do Texas, o médico fez uma previsão terrível:

Pode ser confuso, porque você pode ver um atraso e um atraso porque muitas vezes você tem que esperar algumas semanas antes de ver o efeito do que está fazendo agora, disse Fauci.

Ele acrescentou:

Pode ser que eles estejam fazendo coisas ao ar livre. Temos que esperar para ver a longo prazo.

No Twitter, as declarações do médico geraram repercussão e é um dos assuntos mais comentados da rede social. Alguns internautas comparam Dr. Fauci com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e o Texas com a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, onde o prefeito é crítico ao lockdown, defende tratamento precoce e as mortes e internações estão em queda.

twt-001
twt-002
twt-003
twt-004

Texas volta à normalidade, encerrando restrições, com baixa de casos da COVID-19

Reproduzir vídeo

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.