fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Facebook: Trump ficará suspenso por dois anos e só voltará ‘se as condições permitirem’

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (4) que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ficará suspenso da plataforma até 2023 e só voltará “se as condições permitirem”.

A decisão é uma resposta da rede social de Mark Zuckerberg ao seu Comitê de Supervisão, que pediu uma decisão definitiva sobre o caso. 

O período de dois anos conta a partir de 7 de janeiro, quando Trump foi censurado tanto no Facebook quanto no Instagram. O ex-mandatário também foi banido do Twitter. A medida ocorreu um dia após o episódio no Capitólio.

A Big Tech atribuiu os atos daquele dia aos apoiadores do então presidente e afirma que Trump “incitou” violência, mesmo depois que o ex-mandatário publicou um vídeo pedindo ordem e paz aos manifestantes. Esse vídeo, inclusive, foi removido da plataforma no mesmo dia. 

De acordo com o Facebook, após o período de dois anos, a rede social buscará especialistas para avaliar se o “risco para a segurança pública” diminuiu.

A plataforma afirmou:

Avaliaremos fatores externos, incluindo casos de violência, restrições a reuniões pacíficas e outros indicadores de agitação civil. Se determinarmos que ainda há um risco sério para a segurança pública, estenderemos a restrição por um determinado período de tempo e continuaremos a reavaliar até que o risco diminua.

A medida aplicada a Trump também valerá para demais políticos de todo o mundo a partir de agora. As figuras públicas que descumpram as regras serão punidas com restrições de um mês a dois anos, como mostra a imagem abaixo, dependendo do nível de gravidade. No caso de Trump, a rede social optou pela pena mais dura.

Donald Trump reagiu ao veredito do Facebook. Por meio de sua assessoria, disse ser um insulto aos 75 milhões de americanos que votaram nele em 2020. Trump declarou:

Nosso país não pode aceitar esse abuso.

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.