fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Um rápido esclarecimento sobre o “piti” da Vênus Platinada: nem no grito ela levou a Copa América…

Revolta da Globo contra a realização do evento é porque a Conmebol rejeitou a proposta de transmissão da emissora após rompimento de contrato no fim do ano passado.

Segundo reportagem do portal de notícias esportivas Lance, a Rede Globo teria apresentado uma proposta para comprar os direitos de transmissão desta edição da Copa América de Seleções, mas teria sido barrada em uma cláusula de litígio na justiça com a Conmebol, após o rompimento do contrato de transmissão da Taça Libertadores da América, no final do ano passado.

A questão, aliás, foi o que levou a entidade responsável pelo futebol sul-americano a dar preferência ao SBT, que adquiriu o restante da própria Libertadores e acabou sendo confirmada como a emissora oficial da Copa América em sinal aberto – também haverá transmitição por TV fechada, pelos canais ESPN e Fox Sports, ambos do grupo Disney.

O SBT ainda ficou isento de pagamento de taxa extra, pelo fato da competição ter sido transferida, de última hora, para o Brasil – a regra do contrato prevê um acréscimo quando o campeonato ocorre dentro do país de origem da TV.

Ainda segundo o que foi apurado pela reportagem, esse “desentendimento entre Globo e Conmebol seria o principal motivo dos diversos comentários contra a competição, ditos ou publicados por seus jornalistas, comentaristas e narradores. Em um deles, completamente descontrolado, o narrador Luis Roberto aparece em vídeo, atacando a competição e o presidente da República Jair Bolsonaro.

A polêmica criou um racha interno entre os profissionais do Grupo Globo.

O comentarista Carlos Cereto, do Sportv foi cobrado e tem recebido ataques nas redes sociais após dois comentários postados em seu Twitter, criticando a politização e postura adotada por seus colegas:

E completou, após ser questionado:

Será que ainda ficou alguma dúvida sobre o motivo dos “porta vozes” da Globo insistirem na gritaria contra a Copa América, a ponto de influenciar mesmo os jogadores da seleção, enquanto continuam transmitindo, alegremente, a Copa do Brasil e os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, masculino e feminino, com mais de 80 clubes viajando o país inteiro diariamente?

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.