fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Agência de Checagem erra, faz retratação e Bolsonaro tira sarro

Para evidenciar mais uma vez o comportamento tendencioso, ditatorial e censurador das "fact checkers", dessa vez elas pisaram na bola e feio... Mas correrram para varrer a lambança para debaixo do tapetão...

E se nós contássemos para qualquer esquerdista que aquele site “checador de notícias falsas”, as famosas fake news, mentiu e teve que se retratar. Qual seria a reação dele?

Faço essa pergunta pois isso realmente aconteceu e ninguém, absolutamente ninguém entre os esquerdistas se manifestou e, portanto, não sei qual é a reação.

O site supostamente checador, Aos Fatos, que atua nas plataformas digitais, havia anunciado que o presidente Jair Bolsonaro havia inflado dados sobre o PIB em seu recente pronunciamento em TV aberta.

Mas eis que, após supostamente checar e divulgar aos quatro cantos como mentira, teve que checar de novo e se retratar.

ERRAMOS. Diferentemente do informado na checagem do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, de fato há estimativas de mercado para o PIB superiores a 4%. A informação foi corrigida, e o tweet correspondente, deletado, disse o comunicado no Twitter.

O post foi comentado, olha só, pelo próprio presidente, na tarde desta segunda-feira (7), de forma simples e irônica:

– É mesmo, quem diria, escreveu Bolsonaro

Confira abaixo:

O problema é que eles, conforme anunciado, deletaram o post original e agora ninguém mais poderá atormentá-los, como o fez presidente, após ser chamado de mentiroso.

A hipocrisia e a covardia da esquerda é realmente impressionante!

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.