fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Governador (apelão e corrupto) do Amazonas pede ao STF para não ir à CPI da Covid

Wilson Lima, governador do Amazonas, enviou uma ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) nessa terça-feira (8) solicitando não comparecer à CPI da Covid. Até o momento, o governador será ouvido na próxima quinta-feira (10).

Após uma operação da Polícia Federal contra desvios na Saúde do Amazonas, Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, decidiu antecipar o depoimento do governador na Comissão, que seria somente no dia 29 de junho.

Os advogados de Wilson Lima tentam argumentar que a convocação de um governador à CPI é inconstitucional porque supostamente violaria o princípio da separação de poderes. Sua defesa também aponta o ato como “abusivo”.

Antônio Nabor Areias Bulhões, um dos advogados de Wilson Lima, tenta alegar ainda que a convocação não deveria ser compulsória e que o governador deveria ter direito ao silêncio sobre “matérias que são objeto de investigações criminais”.

O advogado pede ainda que o governador do Amazonas seja tratado “sem agressividade, truculência ou deboche”, uma vez que alguns senadores têm usado uma “tática perversa de exposição e execração do convocado”.

Em 26 de maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o governador do Amazonas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apura irregularidades nos cofres públicos.

A PGR explicou:

Houve não apenas diversas irregularidades relativas à contratação em si, bem como a prática de superfaturamento mediante o pagamento por serviços não prestados.

A PGR conclui:

Uma verdadeira organização criminosa que tinha por propósito a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente a partir do direcionamento de contratações de insumos para enfrentamento da pandemia, sendo certo que, em pelo menos uma aquisição, o intento se concretizou.

download (25)
download (26)
download (27)
download (28)

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.