fbpx

O Arauto Brasileiro

O jornal da família tradicional brasileira

Justiça de SP determina que Google recoloque vídeos retirados do ar no YouTube

Juiz alegou que a empresa, na realidade, criou um “comitê sensor” que “castra” opiniões divergentes.

Uma decisão na 41ª Vara Cível de São Paulo determinou que o Google recoloque no YouTube vídeos que foram retirados do ar. A plataforma alega que as produções violaram termos de uso. No entanto, o juiz Marcelo Augusto Oliveira alegou que a empresa, na realidade, criou um “comitê sensor” que “castra” opiniões divergentes.

Também consta na sentença que o Google publique um comunicado em sua página inicial avisando que está devolvendo ao ar os vídeos que foram “indevidamente censurados”.

Em uma das produções, chamada “Venezuela é a nova Cuba” são apresentadas imagens do país socialista, considerado como conteúdo violento pelo YouTube. O vídeo em questão pertence ao canal Momento Conservador, que soma 25 mil inscritos, de acordo com o Portal Imprensa.

O analista político Italo Lorenzon lembrou no Boletim da Manhã desta quarta-feira (15) que mesmo em se tratando de uma empresa privada, o Google precisa seguir certas regras legais regidas pelo Estado.

Ele lembrou:

Não é porque uma plataforma é privada que ela pode fazer o que quiser, não é. Porque se não há interesse público na ação econômica há qualquer forma de arbitrariedade. Já dei esse exemplo várias vezes, se eu for de uma companhia telefônica e você estiver falando com alguém que eu não queira que você fale, vou lá e corto seu telefone. […] Não pode fazer isso, mesmo que seja uma empresa privada.

Assista aos comentários da notícia:

Reproduzir vídeo

Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:

Facebook GAB Instagram LinkedIn Minds Parler Telegram Tumblr Twitter WhatsApp YouTube

Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, escaneiem nosso QR Code abaixo e financiem pelo PIX o nosso projeto de mídia independente de jornalismo conservador e de boa informação cultural.

Invista já no Arauto Brasileiro e fique sempre bem informado!

E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!

Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação
Roberto Mayrink
Autor(a): Roberto Mayrink

Engenheiro, escritor e pesquisador autodidata. Criador de vários websites. Analista político. Conservador e monarquista. Estudioso de História, Genealogia, Heráldica e outras ciências relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.