
Princípios Editoriais

O Arauto Brasileiro é uma empresa de mídia alternativa e independente que reúne um veículo jornalístico e uma central de consultoria em treinamento (coaching) de gestão e de elaboração/aplicação de cursos de formação intelectual e acadêmica de amplo nível.
O jornalismo é realizado de forma independente, apartidária, com uma linha editorial de fulcro conservador, o que significa que prezamos pelo aplicação do direito romano, pela filosofia grega e religião judaico-cristã, em especial a católica e suas derivações. Isto se reúne nos princípios e valores da verdade, do exercício dialético e do processo civilizacional que construiu a sociedade ocidental, em específico a dos Estados Unidos e a do Brasil, as duas maiores nações civilizadas e cristãs do Ocidente.
O compromisso de O Arauto Brasileiro é resgatar todos os pontos em que a nossa sociedade foi agredida, tanto na formação cultural de seus membros, quanto com a ocupação das militâncias nas redações dos veículos da grande mídia, à serviço de projetos escusos de globalização.
Nós acreditamos veementemente na restauração cultural e por isso promoveremos cursos de altíssima qualidade a preços acessíveis (ministrados através de nosso site associado de ativismo), e o nosso jornalismo é realizado de forma a levar à população as informações reais que são da mais alta relevância para a sociedade.
Como no O Arauto Brasileiro zelamos pela linha editorial conservadora, e exatamente por esta razão, é que não nos furtamos em publicar os fatos mesmo quando estes são nocivos àqueles que defendem, hipoteticamente, os mesmos princípios e valores.
Entre os valores de O Arauto Brasileiro estão:
O Arauto Brasileiro se compromete sempre a nunca receber verba partidária e manter-se sempre transparente em toda sua produção, educacional e jornalística.
Buscamos sim o lucro, pois tratam-se de atividades comerciais, mas este não é o norte de nossa bússola, logo, que o lucro venha com a honestidade, como mérito da excelência que buscamos na prestação de serviços.
O jornalismo é um fenômeno social de historiografia cotidiana, registrando fatos relevantes que constituem a memória de uma sociedade. E são estes fatos sociais, gravados para orientação do leitor imediato e para consulta do pesquisador futuro.
Se gostarem, compartilhem e divulguem nosso jornal, as nossas páginas e/ou perfis nas redes sociais:
Para aqueles que quiserem contribuir com o nosso modesto jornal, dispondo de algum capital para financiar-nos, cliquem no link abaixo e conheçam melhor o nosso projeto de mídia independente de jornalismo e informação.
E não deixem de divulgar nossas redes sociais a outros amigos leitores e seguidores e para o maior número possível de pessoas, e sobre o nosso jornal online! Se inscrevam em nosso canal no YouTube, cliquem no sininho para continuarem a receber novidades sobre vídeos publicados no canal e curtam os vídeos para aumentar a nossa visibilidade e relevância na internet!
E sigam sempre as nossas publicações em nossas redes sociais oficiais!
Para aqueles que quiserem realizar denúncias, fazerem reclamações, elogios, sugestões, ou ainda, quaisquer outras solicitações ao nosso jornal, basta clicarem nos links abaixo, que lhes dará acesso aos respectivos formulários, contribuindo para melhorarmos ainda mais o nosso projeto de mídia independente.